quarta-feira, 2 de novembro de 2011

# Dicas de esmalte

Os esmaltes escuros endurecem a unha?

Mentira. Segundo a marca Risqué, as pigmentações são iguais em todos os esmaltes. Então se você tem unhas fracas prefira esmaltes que são bases fortalecedoras. E é importante usa-las antes da pintura de qualquer esmalte.



 Para que o esmalte dure por mais tempo na unha, você deve retirar todo o excesso do esmalte anterior e utilizar uma base seja de tratamento ou não. Quando terminar de pintar, passe a ponta do dedo na ponta da unha assim, não fica esmalte e demorará mais para descascar.

 O uso excessivo de acetona causa o embranquecimento da unha e o enfraquecimento delas. A acetona possui uma substancia que é forte para a unha, o melhor é usar removedores de esmalte que não possui acetona.

Deixar as unhas úmidas por muito tempo pode dá micoses nas unhas, então evite deixa-las úmidas e toda   vez que estiverem assim, seque-as para que não entre em  contado com fungos e bacterias que causam a doença.

O uso de sapatos fechados proporcionam o aparecimento de unha encravadas, quem  possui o pé na forma quadrada possui menos chances de te-la. A unhas das mãos devem ter formatos arrendondados pois não quebram fáceis.